Postagens populares

terça-feira, 10 de maio de 2011

Apresentação

Escrever é arte que depende das viagens às vastas salas das memórias, sejam elas reais ou fictícias. Como quer Santo Agostinho, é a memória que esconde o que pensamos e tudo o que toca os nossos sentidos: “aquilo que não pode ser sepultado no esquecimento”. É arte que está associada à experiência e à reflexão, ao trabalho com a linguagem, à dura luta com as palavras, como explicam os versos de Drummond: “lúcido e frio,/apareço e tento apanhar algumas/para meu sustento num dia de vida.”
É exatamente isso que Geni Bizzo faz: com toda lucidez busca palavras que deem conta de expressar suas invenções, as histórias vividas e as fabuladas. E o faz com o cuidado do ourives, lapidando-as para extrair delas o brilho que seduz o olhar do leitor. Por esse motivo, incentivei-a a manter um blog pessoal, aliás, meu incentivo é para que publique um livro, mas o blog já é o começo dessa jornada entre letras e emoções.
Geni Bizzo se lança à aventura de publicar na web, abandona o cais - lugar seguro - e mergulha nesse imenso mar de ficções formado por escritores consagrados e anônimos. Sorte dos leitores, pois ela tem o que dizer, tem conteúdo e sabe expressá-lo com palavras.

Sandra Baldessin

Nenhum comentário:

Postar um comentário