Postagens populares

terça-feira, 16 de julho de 2013

MUITO ALÉM DO AMOR


Sandra e Sérgio- pais da noiva
Muitas são as frases, canções, poemas que falam de amigos incondicionais que nos tocam a alma profundamente.  E todos temos alguns que são aqueles irmãos que escolhemos. Em nossa caminhada pela vida, em diferentes situações contamos com essas pessoas que vibram e choram conosco. E nem o tempo nem a distância interferem nesse bem-querer. Sou afortunada, pois tenho muitos amigos, verdadeiros anjos de guarda, que velam e torcem por mim, independentes de idade e sexo. Entre eles, Sandra e Sérgio ocupam lugar especial. Assim, temos uns pelos outros o maior carinho e, mesmo à distância, nos “acompanhamos”, sem nunca perdermos o contato e a sintonia.
Caroline, filha do casal que conheci aprendendo as primeiras letras, casou-se hoje com Renato, numa cerimônia que me encantou pelo misto de simplicidade e sofisticação nos mínimos detalhes, pela organização ímpar, que a própria noiva teve o cuidado de encabeçar, deixando sua marca, a marca de uma jovem que sabe o que quer, mas que é, ao mesmo tempo, cheia daquela emoção que revela em cada toque.
A noite fria e chuvosa não empanou o brilho do ambiente e da cerimônia. Muito pelo contrário: o ar melancólico do tempo dava um toque mágico ao aroma das flores do campo. Uma tenda não muito grande abrigava os familiares elegantes e atentos a um grupo de violinos e vocais que entoava um repertório apropriado a cada instante do evento.
Um violinista recebia os convidados que, logo na entrada, eram aquecidos com um delicioso caldo quente. Acomodados, os convidados assistiram atentos a entrada dos pares que foram cuidadosamente organizados na sequência comum nestas situações: pais, padrinhos e noivos, com o destaque para os detalhes dos trajes femininos: todos nas cores  rosa, com várias nuances e matizes combinando com as flores que ornamentavam o recinto.
Homenagem especial às avós, que emocionou a todos. Foi delas o privilégio de abrir a cerimônia, mesmo com os passos trôpegos de uma delas. O destaque ficou por conta de um casal de crianças ‘‘noivinhos” que, ao som da música “Aquarela”, de Toquinho, entraram com um buquê de marshmallow e um enorme pirulito, relembrando a infância dos noivos e da maioria dos presentes. Uma nova surpresa completava o cortejo nupcial. Levava as alianças uma linda gueixa sorridente, vestida com um lindo e colorido quimono a homenagear a família dos noivos.

Ao som da Ave Maria e após a prece do Pai Nosso, os noivos trocaram as alianças e receberam as bênçãos de Deus através das vibrações dos familiares e amigos. Após os cumprimentos, todos retornamos ao local, agora já transformado com grandes mesas redondas decoradas lindamente com arranjos de flores rosa e bonsais onde seria servido o jantar.
Aperitivos, entrada, pratos variados, um atendimento impecável do serviço de bufê, alegria contagiante de todos impregnou o ambiente de uma atmosfera leve e emocionante. Estavam faltando os noivos, que deveriam retornar ao local para compartilhar com todos depois de muitos abraços e fotos. Aí o inusitado acontece.
Do alto da escada, os noivos, ela linda e sorridente, ele não menos lindo, com o  sorriso tímido comum aos orientais, traziam nos braços a MEG uma cadela Lhasa com uma tiarinha de pérolas e com um minúsculo véu entre as orelhas peludas. Foi emocionante. O amor incondicional que a família, e especialmente Caroline, tem pelos animais não poderia deixar a linda cadela de fora dessa ocasião tão especial, ela, que é companheira fiel em todos os momentos. Confesso que me emocionei, assim como todos os presentes. Após acompanhar o casal pelo salão, participando feliz, latindo e balançando o rabo, foi levada para casa. Afinal, o dia havia sido estressante para ela.

Mas a festa continuou e Caroline nos surpreendeu mais uma vez. Após o anúncio da valsa, os convidados dirigiram-se para um salão decorado onde começaria o baile. O baile? Sim mas como era dia de são Pedro, todos receberam seus chapéus de palha e dançaram muito... a quadrilha junina. Alegria geral.
Já era madrugada quando retornei a casa, sentindo um prazer enorme por ter feito parte de encontro tão especial e registrado tão belas cenas.
Aos noivos Caroline Renato, muitas felicidades.
Aos pais e grandes amigos Sandra e Sérgio, parabéns! Pelos filhos, por esse dia, e pela oportunidade do reencontro.

SBCAMPO   29/06/2013       





4 comentários:

  1. Que criatividade!Tanto dos noivos quanto sua de relatar tão bem o evento!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Li atentamente e participei em pensamento dessa cerimonia mágica tão bem detalhada por vc. Bjs

    ResponderExcluir
  3. E viva os noivos ... e viva São Pedro.... e viva Geni com seus escritos impecáveis.
    Vera Gracia

    ResponderExcluir
  4. Com um relato tão lindo ,deixei minha imaginação voar e me vi participando da linda cerimônia ´mesmo porque minha cadelinha também se chama Megh,m beijos Gê,mIvani

    ResponderExcluir